Voltando a Brasília

You are viewing an old revision of this post, from 3 de janeiro de 2018 às 17:55:05. See below for differences between this version and the current revision.

Voltamos a morar no Distrito Federal. Que aventura!

Nos quase cinco anos que passamos fora, minha família e eu aprendemos muito. Conviver com uma cultura tão diferente nos ensinou muito. Agora, o desafio está sendo adaptar-se de volta!

Ainda assim, estamos felizes. Estar perto da família compensa toda a trabalheira. Para mim, em especial, está sendo uma experiência curiosa morar novamente na comunidade onde cresci.

Quanto a viver em Recife, foi uma experiência maravilhosa. Meus amigos recifenses em Brasília me alertaram para uma cidade miserável, suja e violenta, uma Gotham City nordestina. Felizmente, a experiência não foi assim. Os recifenses nos receberam de braços abertos, conhecemos uma cultura incrível e nos acostumamos ao caos e benefícios de uma cidade grande.

É verdade que, se a violência reduziu-se muito (e depois cresceu de novo), a miséria ainda é dramática. Mas mesmo isto nos ensinou algo: Recife é bem menos segregada que as cidades que conheci, e um senso de comunidade permeia a todos, o que alivia parte dos problemas. Ademais, a cada dia um problema é resolvido, um drama solucionando. A Recife de hoje é certamente bem melhor que a de uma década atrás.

Enfim, sentimos falta deste povo que nos adotou de coração e desta cidade que nos ensinou tanto. Ainda assim, ah, é muito bom estar de volta.

Post Revisions:

Changes:

There are no differences between the 3 de janeiro de 2018 às 17:55:05 revision and the current revision. (Maybe only post meta information was changed.)

Post a Comment

Your email is never shared.